Melissa Haag's profileMárcia Cardeal's profile

Logotipo base dados UFSC

Este projeto nasceu da necessidade da professora Eliane Debus, do Departamento de Metodologia de Ensino do Centro de Educação, da Universidade Federal de Santa Catarina, de criar uma base de dados que funcionasse como uma publicação periódica online, onde pudesse mapear e catalogar a produção literária infantil e juvenil de Santa Catarina. 
Para atender a este objetivo foi criado um site que pode ser alimentado com novas informações, sempre que desejado. Para a criação e o desenvolvimento do layout e da navegação foi pensado no público que o utilizará com mais frequência, como professores e profissionais ligados à area, deixando a usabilidade simples e intuitiva.
Para o desenvolvimento do logotipo, o desafio foi lidar com um longo texto. A solução foi utilizar linhas horizontais de texto, trabalhando com o contraste entre caixa alta e baixa, espaço entrelinhas e com a escolha de uma tipografia serifada, remetendo aos títulos clássicos da literatura. O uso da letra e como ampersand visou dar ênfase ao fato do banco de dados ser de literatura não só infantil, mas também juvenil.
Colaboradores do projeto:
Ilustração: Márcia Cardeal
Assessoria de desenvolvimento e logotipo: Melissa Haag Rodrigues
Planejamento, Design e Desenvolvimento: Magna Comunicação
Logotipo base dados UFSC
Published:

Logotipo base dados UFSC

Este projeto nasceu da necessidade da professora Eliane Debus, do Departamento de Metodologia de Ensino do Centro de Educação, da Universidade Fe Read More

Published:

Creative Fields