A força em nós: Uma jornada de resiliência e autoamor

Em um mundo que muitas vezes tenta definir o que significa ser forte, é crucial reconhecermos a força que existe em nosso interior, capacitando-nos a cada dia a fazermos o melhor por nós mesmos, e assim, resgatarmos nossa autenticidade diante dessa correria contra o tempo, que lamentavelmente, nos engole.

Todos os dias, novos desafios surgem, como oportunidades disfarçadas, disparando em nosso subconsciente, padrões que nos fazem parecer incapazes diante de um grupo que se intitula os 5% dotados de conhecimento e capacidade para alcançar o topo de uma vida “perfeita”.

Que cada obstáculo, ao invés de ser uma barreira, pode ser uma chance de crescimento pessoal, dentro daquilo que podemos considerar “normal” é aceitável. Desde que não nos roube a sanidade, a autenticidade e a naturalidade de ser, dentro do que cada um tem disponível a oferecer a si e por si.

Quantos de nós, não se perde em meio à correria da vida, na tentativa de ao menos sobreviver. E de tão cansados, pelo peso da própria consciência ou inconsciência, acabamos por, apenas, “deixar a vida levar”, esquecendo dessa força que já nasce conosco?

Nesse mundo, que exige constantemente que estejamos à altura das expectativas, é fundamental reconhecer e cultivar esta força interior, pois é ela que nos impulsiona a resgatar nossa autoestima. É ela, que nos proporciona a reconexão com nossa essência, e aos poucos passamos a valorizar nossas “pequenas” conquistas. E por menores que estas nos pareçam, as celebremos com alegria. Afinal, alcançadas por nosso incrível poder de resiliência.

Que você se sinta capacitado a abraçar a sua força interior, que gentilmente o lembra a despertar para esse resgate. E com maior inspiração, perceba a capacidade que há em si de abraçar a jornada única que é a sua vida.

Sim! Cheia de altos e baixos, alegrias e tristezas, certezas e incertezas. Porém, com a convicção de ter se libertado das correntes da conformidade, com empatia, resiliência e autoamor. Não esquecendo que, ao resgatarmos nossa força, transformando-nos, sem nem percebermos, transformamos também, outras vidas que nos observam, contribuindo, portanto, para uma sociedade mais empoderada e autêntica.
A força em nós
Published:

Owner

A força em nós

Published: