S I N T A - S E

A SINTA-SE é uma marca fictícia que trabalha com cápsulas de beleza com composição natural e vegana. Elas são capazes de adicionar ao organismo algumas substâncias que, às vezes acabam ficando de fora da nossa alimentação, estimulando algumas funções relacionadas aos tecidos da pele, que resultam em seu rejuvenescimento.

Criada para um projeto acadêmico, envolve as etapas de naming, identidade visual e textos de apoio para anúncios. Foi realizado desde uma pesquisa de mercado até a criação da composição dessas cápsulas. Para aflorar a parte mais criativa, foi utilizado a teoria e os pilares do processo criativos (análise + esquentamento + incubação + iluminação). 

Eai, vamos nessa? Sinta-se à vontade com a gente.





É tempo de autocuidado.

O setor de produtos para a pele tem tomado conta das prateleiras e ecommerces envolvendo uma grande expansão e alcance de novos públicos por todo o Brasil. Com mais tempo em casa sem ir à rua ou encontrar outras pessoas, a maquiagem foi para o escanteio e consumidores passaram a investir mais em cuidados naturais com efeitos duradouros voltados à pele e ao cabelo.

É fato que os cuidados externos com a pele são muito importantes para retardar o envelhecimento, mas não podemos esquecer do mais importante para manter a saúde da pele: a alimentação. Ter um corpo em equilíbrio é fundamental para a qualidade de vida de uma pessoa.

Os nutricionistas chamam a atenção que sustentar uma dieta balanceada é o método mais recomendado para quem deseja manter o corpo fortalecido, evitar doenças e ter uma pele saudável. O segredo está nas vitaminas e minerais contidos nos alimentos, essenciais para combater os radicais livres que atacam as células sadias do organismo humano.

É sabido que dificilmente conseguimos suprir a quantidade necessário de vitaminas durante as refeições do dia a dia, e é aqui que entram os suplementos vitamínicos e alternativas que geram mais saúde e bem-estar. Afinal, eles são um canal de reposição e inserção de vitaminas que o corpo precisa. Esses suplementos satisfazem uma necessidade nutricional e proporcionam benefícios, mas não substituem hábitos de uma vida saudável.





Redes sociais
Foi desenvolvido como primeira peça, um carrossel. O tema será a apresentação e informação de seus benefícios. A veiculação foi pensada para as mídias: Instagram e Facebook.
Faz toda a diferença.

Durante a pandemia, a era da empatia cresceu significativamente no universo dos negócios. A pesquisa realizada pela Consultoria Croma comprova que o novo consumidor se lembra sempre de marcas mais empáticas na crise. Tendo em vista esse novo posicionamento, foi decidido um nome que envolvesse um vínculo afetivo com o cliente, sendo um diferencial das marcas atuais, que possuem nomes distantes do público.

Sendo assim, o nome escolhido foi SINTA-SE. Dando jus ao seu significado, tem como ideia transmitir o cuidado que o produto pode te dar, com você cuidando de si, sentindo amor-próprio, leveza e carinho, sem precisar se encaixar em um padrão pré-definido pela sociedade. 

Permita-se sentir a beleza de dentro para fora:

Referências Bibliográficas:

BARCELOS, Denise. Um Olhar Sobre A Beleza. Editora RJR PRODUÇÕES, 30 de março de 2021.

WOLF, Naomi. O Mito Da Beleza: Como as imagens de beleza são usadas contra as mulheres. 17ª edição. Editora Rosa dos Tempos, 7 de junho de 2018.

ROHDEWALD, Peter. The Pycnogenol Phenomenon: The Most Unique & Versatile Health Supplement. Editora Basic Health Publications, 23 novembro 2015.

Referências em Sites:
BIOTECDERMO. Biotecdermo, 2019. Dermoenergizante e antiocidante oral biomassa marinha polar. Disponível em: <https://www.biotecdermo.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Bio-Arct-1.pdf>. Acesso em: 16, jul. de 2021.

GOTTSCHALD, Marcela. Pycnogenol - o que é, para que serve, benefícios e cuidados. Mundo Boa Forma, 2021. Disponível em: <https://www.mundoboaforma.com.br/pycnogenol-o-que-e-para-que-serve-beneficios-e-efeitos-colaterais/>. Acesso em: 15 de jul. de 2021.

98% dos brasileiros não consome índice de vitaminas adequado a saúde. Abiad, 2018. Disponível em: <https://abiad.org.br/pb/98-dos-brasileiros-nao-consome-indice-de-vitaminas-adequado-a-saude/>. Acesso em: 15 de jul. de 2021.

Na contramão da crise, setor de cuidados com a pele cresce até 153%. A TARDE UOL, 2021. Disponível em: <https://atarde.uol.com.br/empregos/noticias/2165188-na-contramao-da-crise-setor-de-cuidados-com-a-pele-cresce-ate-153/>. Acesso em: 15 de jul. de 2021.

Pesquisa revela que mulheres a partir de 55 anos estão mais satisfeitas com a própria pele do que as mais jovens. Bayer, 2021. Disponível em: <https://www.bayer.com.br/pt/midia/pesquisa-revela-mulheres-partir-55-anos-satisfeitas-propria-pele-jovens>. Acesso em: 14 de jul. de 2021.

SARAPU, P.; AYER, F. Pílulas da beleza podem mascarar doenças causar prejuízo ao fígado e coração. Estado de Minas, 2012. Disponível em: <https://www.em.com.br/app/noticia/tecnologia/2012/08/25/interna_tecnologia,313836/pilulas-da-beleza-podem-mascarar-doencas-causar-prejuizo-ao-figado-e-coracao.shtml/>. Acesso em: 15 de jul. de 2021.

SINTA-SE
Published:

Owner

SINTA-SE

Published: