Robson Lima's profile

Campanha de vacinação Direção-Geral de Saúde 2020



Este projeto dá forma à proposta de criação da marca, e respetiva identidade visual, da campanha de vacinação contra a gripe – época vacinal 2020-2021 – sob o lema “Vacine-se por si, vacine-se por todos”, para a Direção Geral da Saúde (DGS) de Portugal.

A marca da campanha “Vacine-se por si, vacine-se por todos” resulta da agregação das várias referências conceptuais e inspirações gráficas expostas. Procurou-se, sem distrações, valorizar e enfatizar a mensagem como a alma de toda a campanha. A organização dos vários elementos visuais que compõem a marca procurou a integração de elementos visuais e de referências que combinam, e respondem, de forma equilibrada, ao solicitado pelo cliente, isto é, um registo informal, onde a marca concentra o seu protagonismo no lema/slogan, ao mesmo tempo que apela às emoções e sentimentos.

Com recurso a elementos paralinguísticos, como é o caso dos emojis, e do símbolo da hashtag, procurou-se conferir versatilidade e adaptabilidade à marca naquilo que será a comunicação efetiva dirigida a diferentes destinatários, mas também às sensações, sentimentos e emoções que a comunicação pretenderá despoletar nestes. A marca sustenta-se a ela própria enquanto sujeito de comunicação, podendo ser utilizada sozinha, ou integrada em composições mais complexas, tendo este sido outro dos requisitos exigidos.


Poderá ver a animação do logótipo aplicada no vídeo a seguir:

Campanha de vacinação Direção-Geral de Saúde 2020
Published:

Owner

Campanha de vacinação Direção-Geral de Saúde 2020

Published: