Grupo Hellen, Leia, Cintia, Leticya e Rogério.

Proposta da arte: Retratar sobre o número de jovens negros que são assassinados, deixando evidente as diferenças de realidade entre um jovem branco e um jovem negro. De um lado temos um jovem branco dormindo e do outro um jovem negro que foi assassinado por um policial.

Conceito: Cintia,Hellen,Leia e Leticya.

Revisão: Hellen.

Arte: Rogério.
Grupo Maria Mariana, Davi, Eduarda, Emerson, Luana e Yuri.

Proposta da arte: Retratar luto e tristeza, pensando nas mortes equivocadas e injustas que pessoas negras sofrem todos os dias no Brasil. Por isso um fundo preto com palavras vermelhas, representando luto e sangue derramado, e terminando com a frase "Se todas as vidas importassem, nós não precisaríamos proclamar enfaticamente que a dos negros importa."

Conceito: Davi, Eduarda, Mariana e Luana.

Revisão: Emerson.

Arte: Luana e Yuri.

Apresentação: Mariana.
Grupo Beth, Fernanda, Pedro e Verllyano.

Proposta da arte: Acreditando que pequenas ações são capazes de gerar transformações, estimulamos o processo de eliminação de termos e expressões racistas que permeiam nosso dia a dia e incentivamos que o expectador também faça parte desse movimento de mudança e reconstrução do vocabulário por vezes utilizado.

Conceito: Beth, Fernanda, Pedro e Verllyano.

Roteiro: Fernanda.

Fotografia: Verllyano.

Arte: Pedro.

Apresentação: Beth.
Grupo Adna, Carolina, Laura e Raíssa.

Proposta da arte: Retratar as famílias de pessoas negras mortas por policiais e utilizamos o caso que ocorreu nos Estados Unidos e os casos que ocorreram aqui no Brasil como referência para criação do Kv.

Conceito: Adna, Carolina e Raíssa.

Arte: Laura

Apresentação: Carolina e Laura

Grupo Loraine Santos (Individual).

Proposta da arte: Uma linha de maquiagem que possa atender qualquer tipo de pele e com o título: "Se tinha um tom para uma, hoje tem vários tons pra todas!"

Conceito/Arte: Loraine
Grupo Maria Clara (Individual).

Proposta da arte: A intenção de colocar um questionamento que pudesse gerar reflexão no espectador a respeito do assunto tratado.

Conceito/ Arte: Maria Clara.
Grupo: Samuel (Individual).

Proposta da Arte: Foi pensado na exaltação e disseminação de pensamentos e ideias, de figuras importantes  que tomaram parte ao longo da história na luta pelo movimento negro. Além de divulgar influenciadores da sociedade e reproduzir suas ideias.

Conceito/Arte: Samuel.
VIDAS NEGRAS IMPORTAM
Published:

VIDAS NEGRAS IMPORTAM

Published:

Creative Fields