KL Pessoas e Negócios



KL - Pessoas e Negócios
2020 —  Design de Marca
_______

A KL - Pessoas e Negócios é uma empresa de consultoria e assessoria executiva, que tem como foco auxiliar empresas no seu crescimento, desenvolvendo pessoas e gerenciando processos, com o objetivo de tornar os negócios mais saudáveis e sustentáveis.

DESAFIO
Nosso desafio foi de expressar, através da criação de um projeto de identidade visual, os conceitos da marca que estão totalmente conectados com as características do negócio: proximidade, experiência, felicidade e a ação de potencializar - que está ligada ao alto desempenho, à superação e conquista.
O objetivo foi transmitir, de forma estratégica, a mensagem de solução inovadora e verdadeira aos clientes e empresas.


SOLUÇÃO
Buscamos referências na natureza para definir e tangibilizar os conceitos da marca, considerando a tríade de serviços e soluções oferecidos: pessoas, processos e negócios. A ideia visual foi unificar essa tríade com o conceito de conexão entre as áreas propostas nos serviços da KL. A paleta de cores escolhida traduz sofisticação e, ainda, representa o poder feminino por traz dessa grande marca.




O projeto de identidade da KL - Pessoas e Negócios tem como objetivo transmitir seu posicionamento estratégico visual para o mercado, mantendo a essência da sua proposta de valor e profissionalismo com a sua imagem.

A missão da marca é levar aos seus clientes uma solução em consultoria executiva inovadora e verdadeira, para que possam cuidar das suas empresas com felicidade.




As cores de uma marca são um elemento de extrema importância para construir a personalidade junto com todos os elementos, para a KL - pessoas e negócios, a paleta foi pensada com forte representatividade visual.

PALETA SOFISTICATA
O tom de verde escuro combinado com os tons de salmão, traduz o toque sofisticado da marca com leveza e feminilidade, um conjunto de cores que emana diferencial, sem perder o profissionalismo.




Para a construção do projeto de identidade visual da KL - pessoas e negócios, buscamos desenvolver um símbolo que representasse o universo que querem construir junto com seus clientes e empresas, a criação de um conexão única e particular para gerar soluções de alto desempenho.

Pensando nisso, a construção do símbolo veio inspirada em um elemento da natureza, que pudesse representar também todos os conceito definidos para a marca.


Com um formato que representa uma tríade unida pelo centro, o TREVO transparece delicadeza, sem perder a sua força e resistência. 

É o trevo de três folhas que carrega consigo o significado e a simbologia diretamente ligada à abundância, à prosperidade, ao sucesso e à esperança. 



Foi desenvolvido um símbolo que traz como representação todos os conceitos unificados.

Com sua aplicação individual e também com a logotipia, é um elemento visual extra para fácil assimilação e identificação em um conjunto de marcas.



A criação de um padrão serve para um projeto de identidade visual, como um sistema de apoio na construção das aplicações visuais. Ela vem com o objetivo de tornar o conjunto da marca visual mais orgânica, criando dinâmicas diferenciadas nos materiais gráficos.


KL Pessoas e Negócios
Published:

Project Made For

KL Pessoas e Negócios

A KL - Pessoas e Negócios é uma empresa de consultoria e assessoria executiva, que tem como foco auxiliar empresas no seu crescimento, desenvolve Read More

Published: