Luccas Amorim Morau's profile

Highline "Na Linha de Deus"


Este foi um projeto épico de um highline que é considerado um dos mais imponentes do Brasil. Tudo começou com meses de planejamento. Selecionamos uma equipe de atletas apaixonados por aventura e adrenalina, formada pela Nova Geração carioca. Após formar a equipe, começamos a desenvolver a logística da missão. Trata-se de um grandioso e magnífico highline, localizado entre as montanhas "Dedo de Deus" e "Cabeça de Peixe", no Parque Nacional da Serra dos Órgãos - Teresópolis. Esta linha, chamada “Na Linha de Deus”, possui 328 metros de distância, 500 metros de altura direta e 1692 metros de altitude. 

Portanto, foi preciso organizar com calma todos os detalhes e os equipamentos necessários para a missão. A linha havia sido montada apenas duas vezes. A equipe Nova Geração RJ realizou a terceira repetição com sucesso, entre os dias 22 e 26 de julho de 2019. Conseguimos autorização do Parque para realizar este grande projeto e para pernoitar no local.

Confira abaixo algumas imagens do dia da montagem.
No momento em que concluímos a montagem, foi uma sensação incrível de conquista. Nós nos sentimos muito felizes e realizados de termos conseguido este grande feito. E a melhor parte ainda estava por vir: desfrutar de cada passo na fita, conectado com o momento presente e com todo ambiente ao redor. 

No dia 24 de julho, eu realizei a maior conquista da minha vida. Quebrei o meu recorde pessoal e me tornei o terceiro brasileiro a realizar a travessia sem queda (cadena) neste highline. Até hoje, esta foi a maior linha que já andei, tanto em distância quanto em altura. Foi emocionante demais!!!

Confira abaixo algumas imagens desta minha travessia.
foto: vitor martins
foto: vitor martins
foto: vitor martins
foto: vitor martins
foto: vitor martins
Compartilho aqui o que eu senti durante essa caminhada:
Era final de tarde e havia chegado o momento de andar no maior e mais alto highline que já entrei. O medo era inevitável. Mas eu estava me sentindo confortável com o medo, pois estava vivendo um momento abençoado e era um privilégio estar ali em cima da fita, naquele ambiente magnífico. Usei este pensamento a meu favor, para me deixar motivado. Como sempre, esvaziei a cabeça e não criei expectativas. Hora de dropar. A partir daí, entrei em um modo meditativo e iniciei minha caminhada, com concentração e leveza nos passos. Eu estava me sentindo muito bem, no controle. E eu sabia que era uma longa caminhada, portanto não tive pressa e fui paciente. O verdadeiro desafio era a resistência física. Mantive a respiração constante e abaixei os braços com frequência, pois isso ajuda a ganhar fôlego e gás para continuar seguindo em frente. Outro desafio era conter a emoção e não perder o foco. Conforme andava, o Dedo de Deus ia se aproximando. Faltavam poucos metros para eu concluir a travessia e tive que segurar as minhas lágrimas. Permaneci calmo e paciente até o fim. Chegando na ancoragem do Dedo de Deus, comecei a gritar e chorei bastante. Me senti altamente realizado e pronto para novos desafios. Sem dúvidas, foi o dia mais marcante da minha história no highline

Confira abaixo mais algumas imagens minhas e da equipe. Clicks tirados pelo Vitor Martins.
Agradeço demais pela equipe presente na missão. Sem vocês, nada disso seria possível. Nós tornamos realidade um grande sonho e entramos para a história. Todos estão de parabéns! Gratidão máxima!

Data: 22/07/2019 - 26/07/2019
Local: Parque Nacional da Serra dos Órgãos - Teresópolis
Equipe: Luccas Amorim, Ronaldo Junior, Leonardo Garcia, Caio Matos, Rafael Muniz, Erika Sedlacek, Fernando Flores, Augusto Enrik, Eric Fernandes, Murilo Vargas, José Guimarães, Samuel Santos, Marcio Cardoso, Vitor Martins e Gustavo Souza.

Agradecimento especial aos fiscais do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, por terem permitido a gente viver este sonho; e ao Leonardo Garcia, por ter feito um ótimo guiamento da equipe durante a subida da montanha Cabeça de Peixe.
Highline "Na Linha de Deus"
Published:

Highline "Na Linha de Deus"

Published:

Creative Fields