CADEIRA MICRA (2018)

Projeto de Felipe Madeira e Unpack Design
Estúdio Felipe Madeira 


Coleção Camaleão
Após diversas parcerias em projetos o Estúdio Felipe Madeira e o escritório Unpack Design resolveram unir esforços para produzir uma série de móveis que fundissem os ideais estéticos e formais dos dois escritórios e questionar o uso da cor e diferentes usos de materiais no mobiliário brasileiro.

Esta produção resultou em uma coleção de móveis batizada Coleção Camaleão que tem como intenção trazer para o mercado nacional produtos com desenho abrangente, de fácil integração na arquitetura brasileira e que refletissem as referências que apreciamos no circuito internacional de móveis. Sempre nos identificamos com a abordagem escandinava, pelo seu minimalismo descontraído, uso assertivo dos materiais e forte apelo estético. Então nos propusemos à tropicalizá-la, dar a ela uma linguagem local, repensando materiais e seus usos, cores e texturas.

Cadeira Micra

Cadeira em estrutura metálica com estofado. Este produto faz parte da coleção Camaleão, que surge da paixão pelo design escandinavo e da necessidade de trazê-lo para o mercado brasileiro sob uma ótica tropical, abusando das cores e texturas, adequando a arquitetura e ambientes brasileiros.

Seu desenho leve e encosto hiperdimensionado, promovem grande conforto e um ponto de destaque e cor para a peça.  Produzido de chapa de aço, cortada a laser e calandrada, o encosto faz uma releitura do mobiliário da década de 60, com encostos orgânicos, que transbordavam curvas.

Nesta coleção todas as peças foram batizadas a partir de nomes científicos de espécies do animal. A cadeira Micra recebe o nome da espécie Brookesia Micra, menor espécie de camaleão existente, proveniente da Ilha de Madagascar. O formato do seu corpo serviu como inspiração para o desenho do encosto da cadeira.​​​​​​​
OBRIGADO
Cadeira Micra
Published:

Cadeira Micra

Published: