Namastu

Sobre o projeto

O Namastu é um portal nacional de autoconhecimento e bem-estar, com conteúdo exclusivo, repleto de matérias especiais, dicas, artigos, colunas, vídeos e textos técnicos sobre as mais variadas terapias existentes na língua portuguesa, escrito por convidados de todo o país, com o objetivo de conectar as pessoas ao seu próprio processo de cura.

Desafio proposto

O portal Namastu nasceu de uma restruturação do RecifeZen (site anterior ao Namastu), ele precisava abrigar um volume muito maior do que já abrigava de informação e estruturalmente as seções do site deveriam ter características próprias, além de ser alimentado inteiramente pelos jornalistas.

Estruturação das páginas
Esboços iniciais

Abaixo segue alguns esboços desenhados pela cliente.


Tipografia



Cores

Layout
O slide não foi identificado como necessidade no primeiro momento, já que a página tem muitas seções, mas por solicitação do cliente, foi construído um carrossel. As seções de anúncios foram pensadas para existir uma hierarquia de anúncios dentro das posições na página.

Para construir a estrutura, Bootstrap 4 + WordPress foi utilizado para tornar o site dinâmico e muito fácil de ser utilizado, já que o próprio cliente será responsável por atualizar o site. Os campos personalizados trouxeram bastante padronização. O uso de plugin foi necessário para melhorar o SEO (Search Engine Optimization), cache e a integração do MailChimp (Plataforma de automação de marketing e um serviço de email marketing).

Uma das páginas mais importantes do site é a página de Terapeutas. Nela foi utilizada a biblioteca Isotope e para popular os filtros dinamicamente, tags e campos personalizados foram utilizados.

Flexbox (técnica para construção de layouts flexíveis) ajudou na construção da estrutura responsiva do site de forma que possa ser acessado através de desktops, tablets e dispositivos mobile.
Namastu
Published:

Owner

Project Made For

Namastu

Published: