Fernanda Freitas's profile

Objeto de Experimentação Arquitetônica | Bauhaus

Este projeto foi realizado em agosto de 2017, durante um curso de verão na Bauhaus Universität, em Weimar, na Alemanha. O curso intitulado Spatial Poetry – A Phenomenological Approach, tinha como proposta o projeto de um objeto de experimentação arquitetônica que transmitisse as sensações sentidas e provocadas a partir da leitura de trechos da literatura tradicional alemã. Neste projeto, com o nome de Intense Danger, foi representada a sensação de perigo, incerteza e bravura, traduzidas do texto The Rider on the White Horse de Theodor Storm.
A processo projetual foi focado no desenho de diversas seções que unidas formariam um espaço enclausurado, com uma estreita passarela, onde o indivíduo poderia vivenciar a incerteza do que se tem a frente, visto que há pouca entrada de luz, o medo e o perigo da queda em uma área profunda e escura e ao mesmo tempo a coragem de atravessar esse caminho difícil em busca da luz e de um lugar mais seguro, sensação essa também sentida pelo personagem do texto que vagava em um fim de tarde sombrio e chuvoso entre o mar e o mangue. Além da estreita passarela, os diferentes desenhos de seções hora faziam com que a superfície lateral ao individuo se inclinasse mais ou menos de acordo com o caminho, fazendo-o interagir fisicamente com o espaço.
O fim do trajeto é marcado pela entrada de luz e o encontro com uma plataforma maior onde é possível observar a natureza e as maravilhas a sua volta.
Objeto de Experimentação Arquitetônica | Bauhaus
Published:

Owner

Objeto de Experimentação Arquitetônica | Bauhaus

Este projeto foi realizado em agosto de 2017, durante um curso de verão na Bauhaus Universität, em Weimar, na Alemanha. O curso intitulado Spatia Read More

Published: