Desafio proposto

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Pernambuco (Coegemas-PE) precisava de um site que mostra-se seu trabalho de maneira mais transparente e acessível possível.

As informações precisavam ser facilmente localizadas e categorizadas, além dos usuários já familiarizados, as informações seriam escritas e dispostas para aumentar a variedade de usuários/leitores, que deveriam ser de estudantes de ensino fundamental/médio/universitário até leitores não ligados ao tema da Assistência Social e seus assuntos correlatos, por causa da mudança de conteúdo publicado.

O site também seria usado para os gestores dos municípios, centralizando informações de gestão.

A integração com o WordPress foi proposta. Todo o site teve o conteúdo categorizado, as tags utilizadas pensadas para melhorar o ranqueamento nos motores de busca (SEO) e também foi sugerido no final de cada post, indicações de leituras relacionadas à publicação.

O menu foi construído de acordo com o fluxograma apresentado abaixo, também sendo desenvolvido para crescer dinamicamente. O fluxograma foi pensado junto com um grupo de gestores.

Fluxograma do site


Protótipo em alta fidelidade

O layout se baseia num grid de 12 colunas. A construção foi feita com ajuda do tema Underscores, o layout foi desenvolvido usando as funções nativas e codificado com Sass + HTML.

Confira abaixo algumas telas finalizadas do site:

Coegemas
Published:

Owner

Project Made For

Coegemas

Concepção, construção e arquitetura da informação do site

Published: