Luísa Bacelar's profile

Faça você mesma!

Projeto editorial desenvolvido para a disciplina de Prática Projetual III da Escola de Design, UEMG.
O objetivo era produzir um livro que relacionasse um tema qualquer ao design editorial.
_
 
Editorial project for the class of Prática Projetual III, Escola de Design, UEMG.
The demand was to create a book that relate editorial design to any other subject.
O Riot Grrrl foi um movimento que surgiu na década de 1990, nos Estados Unidos, na cidade de Olympia, com o zine Revolution Girl Style Now, tendo suas raízes no punk, estilo que, apesar de ser conhecido como contestador do status quo, se encaixava em um formato predominantemente masculino. O Riot Grrrl, portanto, se inicia como um movimento feminista que questiona a exclusão de garotas em um cenário supostamente revolucionário. Os zines foram amplamente usados nesse movimento como meio de expressão e difusão de suas ideias.
 
Esse livro pretende servir como um manual de apoio para meninas que inspiradas pelo movimento riot grrrl queiram fazer sua própria zine, ou até mesmo um livro independente. Usando informações de origem majoritária do livro A produção de um livro independente, Elen Lupton (2008), este livro explica de maneira simples, fundamentos da produção editorial, oferecendo informações gerais sobre design, produção e publicação.
Faça você mesma!
Published:

Owner

Project Made For

Faça você mesma!

Projeto editorial desenvolvido para a disciplina de Prática Projetual III da Escola de Design, UEMG. O objetivo era produzir um livro que relacio Read More

Published: