A Revista SPLIT é resultado de um projeto elaborado para a matéria Projeto Visual IV com o tema Mídia Impressa, oferecida por Sara Goldchmit. Para essa disciplina, foi estabelecida a meta de criar a identidade visual para um periódico, sendo entregues no final do semestre um boneco, seis pranchas, três versões de capas.

 
Estruturação da Revista
Referências
Raul Aguila (WIRED)
Dimitris Papazoglou
Formato/Conceito/Nome
O tema estabelecido foi Música. Durante o desenvolvimento, estabelecemos as seguintes metas:

 - Projetar o conteúdo da revista também em sua forma
 - Oferecer um novo modelo de revista de música que fuja dos existentes.

Conceitos:
- Revista com apelo estético: definição de formato e nome que dialogue diretamente com o cenário musical
- Amplificar visibilidade de artistas novos
- Retomar contato do público com bandas esquecidas pelo tempo
- Selecionar artistas consagrados que não estejam saturados de exposição nas publicações sobre música 
Testes gráficos:  Diagramação, Tipografia, Paleta
Testes de diagramação e conceito: explorar ícones da produção em papel com elementos digitais (ilustrar com screens e sempre oferecer conteúdo complementar no site da revista, acessado via QR Code) - Layout Descartado
Testes de diagramação e paleta - Layout Descartado
Testes de diagramação de imagens e paleta - Layout Descartado
Testes de diagramação: avaliando espaçamento entre colunas e aproveitamentos variados da mesma grid - Layout Descartado
Pranchas de propaganda
Uma vez que o projeto gráfico foi reformulado para ter somente um início, foi necessário estabelecer outra relação do conteúdo com o nome. Para isso, foi explorada a ideia de dividir espaço entre veteranos e novatos, conhecidos e desconhecidos.

Em cada edição, a capa traz um artista novo ou que está emergindo recentemente (durante o desenvolvimento do projeto), procurando apresentá-los ao público que já consome a produção cultural dos veteranos. 
As revistas no geral buscam trazer em sua capa personalidades que já tem alta popularidade, uma vez que tendem a chamar mais interesse do público geral- reforçando a ideia de dividir espaço com os grandes sucessos, foi tomado como política que a revista só trouxesse músicos novos em suas capas.
A estilização da capa também é explorada na campanha: O nome da revista aparece sobre foto como o foco que identifica os membros da banda. No teaser da próxima edição, a mesma foto aparece, coberta pelo nome censurado da banda.
Além de trocadilhos com o nome da revista, as propagandas de cada edição buscam referenciar alguma música do artista de destaque
Trecho de The Beers, da banda The Front Bottoms (matéria de capa)
"Nobody Really cares if you don't go to the party" e "Anonymous Club" são músicas da artista Courtney Barnett (matéria de capa)
Miolo e capa de protótipo
Fotos do protótipo final
Revista SPLIT
Published:

Revista SPLIT

This is a Magazine project developed in my second year of graduation. I have developed the graphic project and edited the pictures to fit such, b Read More

Published: