MARCELA SCHNEIDER FERREIRA's profile

Johnny Bruschetta - Florence, Italy

Espaço super bem localizado, no centro histórico da cidade, teve como proposta um ambiente criativo e divertido, dentro de um orçamento limitado . Aproveitei ao máximo tudo o que havia no local, para trazer o conceito e a personalidade de Johnny. Cores vibrantes, soluções inusitadas e elementos que contassem a história do personagem Johhny Bruschetta foram as estratégias principais. 


 
A divertida e fantástica história do personagem Johhny Bruschetta, que dá nome ao espaço (bistrot), é de um menino que vivia em uma pequena cidade da região do Chianti, na Toscana, e desde garotinho já tinha barba longa e se sentia diferente de todos outros menininhos da sua idade, que brincavam na rua enquanto ele gostava de cozinhar e fazer bruschettas em casa. Seu pai, um simpático italiano rústico, lhe dava vinho para beber e esquecer de que os coleguinhas riam da barba dele (imagina só! rs) . Johnny, um dia, decidiu partir para uma aventura na cidade grande. Chegou em Florença, com sua malinha de papelão, e começou a trabalhar lavando pratos em um restaurante. Um dia quebrou o seu cofrinho e abriu seu próprio restaurante na Via de'Macci 77r, em Florença! 



 
O conceito do restaurante foi criar um ambiente em que todos se sentissem em casa. Inspirado na casa de infância de Johhny, o ambiente possui elementos que contam um pouco de sua história, como a mesa feita com portas antigas e vitrines de objetos de Johhny. 

 
Cabeceiras de antigas camas de ferro, luminárias feitas com tampas de panelas antigas e funis, além das dezenas de tábuas de madeiras em diferentes cores e formatos são cheias de histórias pra contar, e foram penduradas como quadros e esculturas.
Johnny Bruschetta - Florence, Italy
Published:

Johnny Bruschetta - Florence, Italy

Espaço super bem localizado, no centro histórico da cidade, teve como proposta um ambiente criativo e divertido, dentro de um orçamento limitado Read More

Published: