Sobre a empresa

O Centro de formação de condutores Ativa (CFC Ativa), fundado na primavera de 1997, optou pela escolha do nome ATIVA inspirado no conceito da Escola Ativa defendida John Dewey, psicólogo e pedagogo, um dos mais célebres pensadores na área de educação contemporânea que influenciou o movimento da Escola Nova no Brasil.

Sobre o projeto

A Ativa estava com uma identidade visual bastante ultrapassada, desenvolvida em 1997, e já não condizia com os métodos bastante atuais e eficazes utilizados pelos instrutores e que pautavam toda a administração da instituição. Foi desenvolvida toda a identidade visual a partir da antiga ideia. A rosa do ventos que já era utilizada pela escola como norte para os novos alunos foi a mesma utilizada para o desenvolvimento de uma identidade mais atual e nova.

A identidade visual foi construída no Adobe Illustrador e no Adobe Photoshop.

Abaixo você consegue visualizar a construção do símbolo e da logo e algumas aplicações.

Elementos gerais

A a paleta de cores e a tipografia foram as únicas exigências do cliente.

Cores

As cores escolhidas selecionadas tendo em base a paleta utilizada na identidade antiga, sendo um desejo do cliente continuar, as mudanças foram propostas apenas nos tons de vermelho (que é a cor principal).
Tipografia

A fonte escolhida tanto para a papelaria quando para a comunicação digital foi a Open Sans.
Logo
O símbolo foi concebido por 4 círculos posicionados para formar a figura final, que foi construído a partir da logo anterior.
O tom de vermelho foi solicitado pelo cliente. A tipografia escolhida para a logo foi a Open Sans.
Abaixo o cartão de visitas utilizado pelos funcionários. Ele também foi construído para servir como folheto de anotação, com horários e preços das aulas, por isso esse espaço "vazio" preenchido com a cor branca.

Cartão de visita
O desenvolvimento do site foi outro marco. Junto com o site, foi desenvolvido um sistema de matriculas online com integração com PagSeguro, Facebook, Twitter e Youtube.

Abaixo, alguns elementos que foram utilizados para chegar no resultado final.
Wireframe
Os wireframes das telas do site e do sistema foram feitos no Balsamiq. O layout em alta fidelidade no Adobe Illustrator e a codificação das telas foi escrita no NetBeans.
Abaixo você pode conferir a tela inicial, uma interna e a tela de login do sistema do aluno.
Layout final da página principal e interna
Ativa CFC
Published:

Owner

Project Made For

Ativa CFC

Desenvolvimento da nova identidade visual. Construção do site e sistema.

Published: