Wagner Beethoven's profile

Mostra Cine Brasil Cidadania

Sobre o projeto

André Azenha é parceiro de longa data e a Mostra Cine Brasil Cidadania foi um excelente desafio. O evento foi idealizado para trazer longas inéditos, workshops e debates com os diretores para a cidade de Santos, São Paulo. Foi desenvolvido para o projeto a identidade visual e a criação de material gráfico impresso e digital, utilizando o Adobe Illustrador e o Adobe Photoshop.

Release do evento

[…] A região da Baixada Santista tem festivais que promovem a produção audiovisual local, com curtas e workshops. Também possui festivais temáticos. A partir de janeiro, passará também a contar com um projeto que visa exibir, promover e discutir longas do cinema nacional especificamente, sempre com a presença dos cineastas.

Trata-se da Mostra Cine Brasil Cidadania, que ocorrerá três quintas-feiras seguidas, dias 9, 16 e 23, sempre 19h30, com entrada franca, na sala 1 do SESC Santos. Com três filmes dirigidos por mulheres – Beatriz, Eliza e Andrea, a Mostra também traça uma tendência do cinema do país, cada vez mais pontuado por realizadoras talentosas e engajadas, que concebem filmes relevantes, de conteúdo, e sensíveis, capazes e emocionar as pessoas, independente do sexo, da classe social, etc. […]

Identidade visual

A identidade do projeto foi criada a partir da paixão do site pela 7ª arte. O símbolo da Mostra foi desenvolvido a partir da junção de uma câmera de vídeo e um coração.

Logo

Formação do ícone
Aplicação da marca
Logo desenvolvida para o projeto.
As peças abaixo não foram produzidas, mas são sugestões de panfletos que seriam distribuídos semanas antes do evento na região do SESC Santos e na entrada dos cinemas da região. Impresso em A6 (Couché fosco 160g).

Folheto
Cada filme teria seu panfleto e atrás dos folhetos, a sinopse e informações de contato e horário.
.
Modelo de crachá utilizado na identificação dos participantes dos Workshops

Crachá
Modelo de crachá utilizado na identificação dos participantes dos Workshops
Cartaz
Aplicação do cartaz no metrô da cidade
Evento

Vídeos
Confira os vídeos do evento
Fotos
Confira fotos do evento
Mostra Cine Brasil Cidadania
Published:

Owner

Project Made For

Mostra Cine Brasil Cidadania

Identidade visual, criação de material gráfico e digital.

Published: