A história da ovelha Nuile começa há muuuuuitos anos, quando um jovem chamado Bruno Moreno rabiscava nas cadeiras da escola. Era um personagem sem corpo, e nunca na vida aquele menino achava que o rabisco viraria algo sério. Mas virou.
A Nuile ganhou esse nome após uma pesquisa da marca Nui com os seguidores do Instagram. Na época, vários nomes foram sugeridos e os dois escolhidos foram Nuile e Iuné. Após votação, Nuile venceu!
A personagem foi passando por diferentes estilos, incontáveis, eu diria. As cores mudaram, o corpo mudou, mas um detalhe sempre foi o mesmo: o modo que o rosto é desenhado.
A Nuile era só uma ovelha, até que um dia se tornou uma ovelha negra, e com o tempo ela foi criando personalidade e virando realmente um personagem com sentimentos, gostos, hobbies e tudo mais.
Um dos trabalhos que eu mais gosto é quando a Nuile homenageia grandes personalidades. A ideia é que com o tempo, tenhamos muitas e muitas homenagens em forma de ilustrações que remetam à artistas, releituras de obras famosas, desenhos, filmes, séries e tudo aquilo que for importante para a história da humanidade.
Ovelha Nuile comemorando o tricampeonato mundial da Argentina, em 2022. Uma homenagem ao Lionel Messi, um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Releituras de álbuns da música. Por enquanto, os homenageados foram Rita Lee, Djonga, Anitta, Cynthia Luz, Black Alien, Emicida, Clube da Esquina e Beyoncé.
Em uma ação de Dia das Namoradas, a nossa ovelhinha começou a ganhar um "Nuileverso", onde um casal de ovelhas aparece pela primeira vez.
Uma homenagem ao motivo da Nuile ser uma ovelha negra: Rita Lee, que nos deixou em 2023 foi a responsável pela personagem ser mais que uma ovelha e se transformar em ovelha negra. Muito da personalidade da Nuile também vem da ideia da ovelha negra, que é aquele que é diferente da maioria e não tem medo de ser quem é. Nem sempre esse termo foi um elogio, mas hoje em dia é visto de uma forma positiva como alguém que não segue as regras impostas pela sociedade. 

Assim era Rita, e assim vai ser a Nuile, que por um dia virou a Nuilee.
A ovelha pode se transformar em tudo. Não existem limites. Ela pode ser azul como o Sonic, branca como as Meninas Superpoderosas e pode também ser toda a família Simpson ao mesmo tempo. Ela pode ser macho, fêmea, criança, adulto, tudo ou nada. 
Quem me fez começar a desenhar provavelmente foi a Turma da Mônica e é uma das inspirações que levo até hoje. A Nuile sempre vai homenagear essa turma que é maior desenho do nosso país. 
Releituras das obras de Frida Kahlo, Leonardo Da Vinci e Tarsila do Amaral.
Apesar de tantas Nuiles diferentes, ainda assim existe uma necessidade dela seguir um padrão visual, e ultimamente sinto que alcancei ele. Com um traçado roxo, nas cores preta e marrom, a ovelha Nuile a cada dia está mais próxima de alcançar um estilo único, sem deixar pra trás suas transformações e homenagens, claro.
A Ovelha Nuile
Published:

Owner

A Ovelha Nuile

Published: