O Teatro da Curva é um espaço fundado em Santo André para divulgar e difundir a arte no Grande ABC Paulista. Foi palco de diversos eventos e tem como base o respeito e a pluralidade. Seu nome se dá pela sua localização e formato: o lugar fica exatamente em uma curva entre duas ruas e uma de suas paredes é curvada. Poderia ser chamado de Teatro de Esquina, mas não teria a mesma força. Caso perguntassem onde seria o rolê da vez, diriam que é ali, virando a curva. É onde a arte está celebrando mais um dia de vida.

Seu nome foi dado pelo fundador, Carlos Doles, e de início o lugar servia de espaço para os ensaios e encontros do Coletivo Voapé, um grupo teatral do Grande ABC, dirigido por ele. Com o tempo o espaço foi dando lugar para outros grupos, outros eventos, e crescendo.


A base para a identidade visual do Teatro da Curva começou exatamente da base.​​​​​​​

Em primeiro lugar, formas circulares, que se encontram em tudo que vemos. Poucas coisas são 100% retas, e muitas curvas são, pelo menos, ligeiramente arredondadas. Vivemos em um mundo com poucos ângulos retos, de tantas variáveis. Infinito, como um círculo. Circular, como uma curva.

Cores primárias. Cada cor primária é diferente de si. São opostas numa tríade, mas complementares quando colocadas lado a lado. São a base do arco-íris, o início dos pigmentos, o reflexo da luz, o começo das boas ideias.


.




Para as redes sociais buscou-se a ideia da Curva ser um personagem feminino, falando de si mesma na terceira pessoa. Ela é a representação da casa falando por si só. A casa ama receber visitas, gosta de ser bem tratada, de ser preenchida com risadas e música. A Curva sempre está esperando por alguém novo e querendo rever um conhecido.



.



Obrigado pela sua atenção!



.


Teatro da Curva
Published: