Alina Ramos's profile

Post - Uma websérie lésbica de Amsterdã: ANNE+

Post "Uma web série lésbica de Amsterdã: ANNE +"
texto original:
tradução:

Queridas Fanchas!

Prazer em conhecer vocês (virtualmente). Meu nome é Hanna van Vliet e eu sou uma atriz lésbica de Amsterdã, Holanda. Em novembro eu estive em São Paulo no Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, porque a websérie lésbica na qual eu sou co-criadora e atriz estava sendo exibida. Agora, nós temos a honra de compartilhar a série com vocês! Então, aí vai uma introdução. 

Na real eu estava um pouco nervosa em viajar sozinha para São Paulo, tendo lido sobre a situação política no país de vocês durante o ano passado. Eu não sabia exatamente o que esperar, considerando que eu venho de um país europeu muito liberal. Acabou sendo uma das semanas mais especiais da minha vida. A cidade de São Paulo é tão gay e cheia de energia, que encheu meu coração de orgulho em fazer parte da comunidade LGBTQ+. As pessoas que eu conheci foram todas militantes, lindas, e muito inteligentes. Ao mesmo tempo, nunca na minha vida eu me senti tão privilegiada, e eu senti muita tristeza enquanto estive no Brasil, ouvindo as pessoas contarem suas histórias, ou vendo moradores de rua. Mas eu também dancei na Paulista, assisti lindos filmes brasileiros e fiz amigos. Foi profundamente inspirador e importante para mim ter estado lá, e eu me senti muito honrada em exibir nossa série no festival.

Apesar da Holanda ser considerada um dos países mais “mente aberta” quanto a ser LGBT, para nós, quando adolescentes lésbicas, não foi fácil sair do armário e nos sentir confortáveis com nossa sexualidade. Isso porque, como vocês devem saber, nunca é fácil ser diferente do resto. A gente acredita que teria ajudado muito se naquela época tivéssemos visto na mídia histórias positivas sobre pessoas queer, mas elas não existiam. Por isso que a gente – agora todas na casa dos vinte e atores/cineastas profissionais – criamos uma minissérie sobre uma garota lésbica e sua vida amorosa. A série se chama ANNE+ e cada episódio trata da personagem principal, Anne, e uma das diferentes garotas com quem ela já se relacionou. É uma série leve com bastante diversidade, e que não foca nas “dificuldades” de ser gay. 

Nós começamos o projeto por conta própria, porque a mídia convencional ainda pensa que é muito arriscado investir numa série com um “nicho de mercado tão pequeno”. Então a gente fez um crowdfund, montou um elenco e equipe técnica majoritariamente feminino e LGBTQ+, todos voluntários, e conseguimos provar que ela estava errada!! Todo mundo gostou da série!

A série estreou no YouTube em 2018 e foi imediatamente escolhida para ser exibida na televisão, pela Dutch Public Television. Agora, um ano depois, nós acabamos de terminar as gravações da segunda temporada, o que é um sonho se tornando realidade. Nós estamos muito orgulhosos da série, e torcemos para que agora a gente possa contribuir com uma audiência LGBTQ+ internacional. A série está disponível no mundo inteiro pelo YouTube. Isso era algo muito importante para nós, que ela esteja disponível em uma plataforma gratuita, para que qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo possa encontrar. 

Nós genuinamente esperamos que a leveza da nossa série possa trazer alguma felicidade e positividade nos tempos difíceis que vocês estão passando, e adoraríamos saber a opinião de vocês!

Você pode nos encontrar no instagram (@anneplus), e por favooooor, espalhem a notícia para suas amigas lésbicas no mundo todo!

Ok ok, hora de ir ao ponto. São seis episódios de 11min, e você pode começar a assistir AGORA MESMO: (link)

As legendas em português para os próximos episódios estarão no ar a partir de amanhã.

Se divirtam e obrigada!

Hanna
Post - Uma websérie lésbica de Amsterdã: ANNE+
Published:

Owner

Post - Uma websérie lésbica de Amsterdã: ANNE+

Published:

Creative Fields