Sobre o projeto

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

O CineZen era um pequeno frankenstein já que ele era baseado no BranfordMagazine e dele o André Azenha ia sugerido as modificações do layout. Após diversas solicitações, a página perdeu a identidade e estava repleta de retalhos. A real e principal necessidade era uma aparência mais leve e séria, adequando-se às mudanças editorias já que o site deixou de ser um site com artigos e crônicas com bastante substância sobre diversos temas ligados ou não à 7ª arte.

A arquitetura da informação passou por diversos estudos como pode ser visto nos wireframe abaixo:

Wireframe
No desenvolvimento do tema do WordPress foi utilizado o Twitter Bootstrap 2.3. O site conta com slide, incorporação do player do Youtube, integração com redes sociais. Foram aplicadas na construção do site as métricas do schema/ microformat para melhorar e se adequar às regras de indexação do conteúdo do site ao Google.

Todo o conteúdo é atualizado através do painel de controle do WordPress, desde atualização do slide, seção de críticas, colunas, vídeos, perfis até o banner publicitário.

Protótipo em alta fidelidade

As imagens acima são parte de um estudo de posicionamento no layout em alta fidelidade foi necessário para que o cliente entendesse e decidisse qual seria a melhor opção.

Protótipo em alta fidelidade aprovado

CineZen Cultural
Published:

Owner

Project Made For

CineZen Cultural

Site de notícias e textos ligados ao cinema para um site com artigos, crônicas com bastante substância sobre diversos temas ligados ou não a 7ª a Read More

Published: