Amanda Siqueira's profile

Machine learning python

Machine Learning Python: Aprenda uma nova linguagem de programação
Para quem é antenado em programação, uma nova técnica utilizada na linguagem surgiu para ampliar os métodos da área da ciência, conhecida pelo termo em inglês como Machine Learning, mas, o que é Machine Learning? 

Com significado de “aprendizado da máquina”, seu conceito está atrelado à inteligência artificial, pois é responsável por estudar os meios para que as máquinas possam realizar as suas tarefas executadas por pessoas, ou seja, função esta que recebe comandos e executa-os.

A programação é utilizada nos computadores e formulada por regras previamente definidas que permitem que as máquinas possam executar as funções através de dados usados pelo usuário. Quer saber mais sobre essa linguagem? Então fique conosco neste artigo!

O que é o Marchine Learning?

Com o avanço das tecnologias computacionais, o Machine Learning de hoje não é como o Machine Learning do passado, pois nasceu do reconhecimento de padrões e da teoria os famosos “PC’s” podem aprender sem serem programados para realizar tarefas individuais.

A ciência tem ganhado impulso, agregando mais valor e as novas formas de utilizar a linguagem da programação para diversos meios tecnológicos, e o Machine Learning funciona a base de algoritmos, que são sequências formadas por informações e instruções que serão seguidas pelo computador.

Os algoritmos de Machine Learning são muito utilizados em plataformas de comércio virtual, jogos, redes sociais, plataformas de armazenamento de vídeo e aplicativos de reprodução de músicas. São utilizados para funções como:

busca de fraudes na internet,
coleta e análise de dados,
organização e classificação de informações,
pesquisas na internet,
rastreamento de mensagens de spam.

Desta forma, a linguagem de programação tem sido reconhecida mundialmente por agregar valor e trazer mais segurança aos usuários. 

Diferença entre Machine Learning e inteligência artificial

Existe diferença entre Machine Learning e inteligência artificial. Como já explicado, o Machine Learning permite que os computadores tenham um aprendizado com alto número de dados, atribuindo valores e só tem como interferência a execução humana para a elaboração dos algoritmos.

A inteligência artificial refere-se à capacidade que máquinas e dispositivos têm de raciocinar e realizar tarefas humanas. Na maioria das vezes, são executadas melhor quando realizadas por nós mesmos.

A Machine Learning funciona como uma tecnologia de auxílio. Através dos algoritmos inteligentes, o computador aprende a reconhecer padrões em imagens, o que possibilita identificar aquelas que apresentam divergências.

No caso da inteligência artificial, é um campo que abrange algoritmos habilidosos em aprender com dados e até mesmo simular o cérebro humano para realizar essa tarefa de triagem.

Portanto, a inteligência artificial Machine Learning quando aplicadas, podem obter resultados satisfatórios, principalmente para o armazenamento de dados e algoritmos pela maneira como compreendem uma busca através do manuseio humano. 

Python

Implementada em 1989 na Holanda, a linguagem de programação Python possui como uma das principais características de código livre que não é complexa, sendo de fácil aprendizado. 

A Machine Learning Python, Machine Learning with Python ou Machine Learning in Python pode ser compreendida, pois utiliza poucos caracteres especiais, com uma identificação para marcação dos blocos, o que facilita a sua leitura e manutenção de código.

Essa linguagem também tem uma biblioteca padrão bem completa com métodos e funcionalidades que vão desde ao acesso a bancos de dados até a interface gráficas com o usuário. Por serem bibliotecas completas, são essenciais para análise de dados, melhorando sua pesquisa na biblioteca de Machine Learning e Deep Learning. 

Diferença entre Machine Learning e Deep Learning

Atribuindo ao conceito de algoritmos, agora que já sabe o que é Machine Learning, é interessante que conheça o Deep Learning e qual a diferença entre o Machine Learning.

O Deep Learning é um processo muito mais elaborado, conhecido como uma tecnologia mais profunda, pois utiliza algoritmos mais complexos que o Machine Learning, pois atua de forma linear.

Enquanto isso, o Deep Learning atua nas camadas que estão encadeadas de forma hierárquica, ou seja, essa tecnologia permite uma análise mais profunda e mais complexa, e trabalha em grandes camadas de dados.
Importância de Machine Learning

O Machine Learning é muito importante quando o assunto é linguagem de dados, principalmente para a análise Bayesiana popular. Com a nova linguagem, ficou mais fácil de reproduzir de maneira ágil e também automática, modelos que são capazes de analisar tanto dados mais simples e quanto os mais complexos, e maiores, obtendo um resultado mais eficaz, mesmo quando tais dados exigem grande escala.

Com o Machine Learning ficou mais prático construir alguns modelos muito mais precisos e, de modo consequentemente, evitar possíveis riscos desconhecidos para as empresas. 
Para que entenda melhor, um exemplo disso são as plataformas de música ou vídeo, elas utilizam o Machine Learning para analisar de modo direto, o histórico produzido pelo usuário, ou seja, quais gêneros musicais ele curte para que seja mais fácil recomendar músicas ou vídeos de acordo com o que ele gosta/procura.

Big Data analystics e Machine Learning

Big Data é a área que analisa a interpretação de grandes volumes de dados, ou seja, tem como principal função estudar como tratar, analisar e obter informações a partir de conjuntos de dados em grande escala.

A relação entre Big Data e Machine Learning pode contribuir para tornar a capacidade da coleta de dados e sistematizá-los e, consequentemente, analisá-los de diferentes formas e maneiras que escapam à capacidade humana, o que permite visualizar novas possibilidades e aplicabilidades para esses dados.

A junção entre o Big Data e Machine Learning, por exemplo, permite prever com certo grau de certeza a probabilidade de ocorrência de determinadas ações e eventos futuros. Os dois contribuem no auxílio de buscas por sobreviventes de desastres naturais, no aprimoramento de análise de dados de pesquisas científicas, na sugestão de músicas e vídeos a partir do histórico do usuário como já citado e tantas outras aplicações.

Machine Learning com dados

O Machine Learning com dados permite uma grande alavancagem para empresas, desta forma, permitindo um acesso mais prático e fácil para o armazenamento de dados e facilitar a pesquisa através da busca dos usuários.

Certamente, você já pensou em fazer uma pesquisa no Google e quando mal terminou de escrever a frase da busca, sua pergunta já aparece na barra pesquisa e você pergunta: outras pessoas pensaram como eu? Sim, e esse mecanismo faz uso de Machine Learning.

Com a aplicação de dados, embora seja uma tecnologia recente, nós já nos acostumamos a utilizar aplicativos para nos locomover pelas cidades, como Uber, 99, Cabify, por exemplo, principalmente quando precisa chegar rápido a um determinado lugar.

No entanto, como esses aplicativos calculam o preço da sua corrida? Como é minimizado o tempo de espera depois que você chama um carro? Como combinam as rotas de maneira ideal com outros passageiros para minimizar desvios ou locais classificados como zona de risco? A resposta para todas essas perguntas, é a aplicação de Machine Learning.

Através dos dados das “corridas”, essas plataformas identificam padrões e se adapta conforme ocorrem as mudanças de comportamento. O sistema tem melhorado muito no sentido de agilizar o serviço e fornecer a melhor experiência aos seus usuários durante o trajeto.

Machine Learning para negócios

Com tudo que já explicamos até aqui, você deve estar se perguntando: como utilizar o Machine Learning para negócios? Bom, a resposta é simples e fácil. Com essa nova tecnologia, você consegue entender melhor o seu cliente e oferecer os melhores recursos para entregar um bom resultado mediante àquilo que ele busca. 

Um exemplo de Startup Machine Learning é a Eightfold AI, sua ideia é que haja uma "carreira certa para todos no mundo", e mediante a crise de desemprego após as crises de saúde criadas pelo COVID-19, os engenheiros da empresa criaram a Eightfold Talent Exchange, atuando com a FMI - The Food Industry Association e com parceira da McKinsey. 

A Bolsa de Talentos permite combinar as pessoas com os cargos certos nas empresas que estão contratando. Os associados Wholesale Grocers, C&S Wholesale Grocers, CircleCI, Giovanni Foods, Ingles, Instacart, Lowe's, Macy's, Mondelez International Postmates, Stop & Shop e United Airlines são parceiros da Eightfold AI e estão participando do Talent Exchange.

Machine Learning curso

Se está em busca de aprimorar o seu conhecimento e aprender a nova linguagem de programação, faça agora mesmo o curso de Machine Learning, com todas as informações para aplicar na sua empresa o quanto antes . 
Machine learning python
Published:

Owner

Machine learning python

Published:

Creative Fields