Estúdio Duna's profileRaimundo Britto's profile

Jokempō

Branding
InDesign




Sistema de identidade visual para o Jokempō @jokemporestaurante – um novo restaurante de comida asiática especializada em ramens, localizado no bairro Vila Olímpia, na capital de São Paulo. Ramen é um prato de origem chinesa feito a partir de um caldo quente de proteína animal, macarrão e acompanhamentos como o ajitama (ovo mole), chashu (fatia de carne de porco), nirá, dentre outros. Sua criação data do séc. IXX, mas foi apenas após a Segunda Guerra, no Japão, que o prato se popularizou e hoje possui casas especializadas no mundo inteiro.

Além de uma nova marca, também desenvolvemos as embalagens dos pratos, sacolas para delivery, uniformes, sinalização informativa, papelaria, sistema de ícones para representar os ingredientes, ilustrações e um website com o cardápio editável e responsivo.

A proposta da linguagem que criamos foi trazer o universo visual relacionado ao Japão, como o minimalismo, a geometria e a ordem – mas falar sobre isso com personalidade própria e a partir de um traço forte que remete à espontaneidade dos ideogramas orientais. O verde, cor definida para a marca, surge a partir de um dos elementos mais marcantes do espaço, uma imensa árvore que dá boas-vindas aos clientes logo na entrada do restaurante.
















ESTÚDIO DUNA 
2020 © Todos os direitos reservados.

Quer conversar sobre novos projetos? 
Será um prazer lhe ouvir, envie um email.
If you'd like to talk about working together, 
i'd love to hear you, send an email.








Jokempō
Published:

Jokempō

Sistema de identidade visual para o Jokempō @jokemporestaurante – um novo restaurante de comida asiática especializada em ramens, localizado Read More

Published: